terça-feira, 1 de maio de 2007

Nossa historia

Paulo: Sou paranaense da cidade de Kaloré. Nasci em 08/07/1967. Mudei-me para Curitiba com dezoito anos para estudar. Me converti ao evangelho aos vinte anos e logo tive a convicção do chamado missionário. Com quatro meses de convertido fiz a Escola de Treinamento e Discipulado da JOCUM, em Curitiba(Julho a novembro de 1988).
Depois de terminar a Escola fui para JOCUM Contagem-MG, onde Cursei uma escola na área de desenvolvimento comunitário, me preparando para trabalhar com comunidades carentes. Ao terminar o tempo teórico desta escola, fui enviado com uma equipe com um compromisso de dois anos para trabalhar com a tribo dos índios Paumaris, no Lago Manissuã, região do rio Tapauá – Amazonas, em junho de 1989.
Eliete: Sou mineira da cidade de Ipatinga. Nasci em 06/09/67 de onde saí bem criança. Morei em vários lugares do Brasil como São Luís do Maranhão, Belo Horizonte e por fim me estabelecendo em Vitória – ES. Me converti bem criança, crescendo na Igreja Batista. Desde pequena tinha uma convicção de que seria missionária. Penso que sou resposta das orações de minha avó, que sempre quis ir para o campo missionário. Mas pelas circunstâncias e também da época em que ela vivia, não conseguiu ser uma missionária e começou a orar para que Deus levantasse alguém da família. Hoje ela tem uma satisfação imensa por ter uma neta como missionária.
Com esta convicção, direcionei toda minha vida com o propósito de me preparar para servir em missões. Formei-me em educação religiosa pelo Seminário Batista do Espirito Santo, cursei técnico em enfermagem, a Escola de Treinamento e Discipulado e a Escola de Desenvolvimento Comunitário na JOCUM- Contagem. Fui para o Amazonas para fazer o tempo prático da Escola de Desenvolvimento Comunitário no ano de 1990. Iniciamos o trabalho em uma comunidade de ribeirinhos chamada Camaruã, nas margens do rio Tapauá.
Paulo e Eliete: Nos conhecemos na Comunidade do Camaruã, rio Tapauá, Amazonas no ano de 1990. Em 1992 começamos a orar juntos buscando a Deus sobre a confirmação Dele para nosso casamento. E o SENHOR foi confirmando. No dia 12/06/1993 nos casamos em Vitória – ES.
Retornamos casados em setembro de 1993 para a Comunidade Camaruã, onde trabalhamos por mais quatro anos com implantação de Igrejas com atendimento na área de saúde. Estabelecemos um posto onde fazíamos análises e tratamento de malária, extrações de dentes, treinamento de parteiras e bastante discipulado. Foi um tempo de grande treinamento para nossas vidas.
No inicio de 1998 nos mudamos para cidade de Lábrea para assumir a direção da base JOCUM naquela cidade. Em Lábrea organizamos uma Igreja que demos o nome de Igreja Missionária Casa do Pai, que passou a ser a Igreja sede de outras cinco Igrejas ribeirinhas. Hoje todo este trabalho foi transferido para a Igreja da Paz, por entendermos que nosso trabalho é apostólico e não de pastorear a Igreja. Então sempre estaremos em busca de desafios pioneiros.
No ano de 2001 iniciamos um projeto chamado Centro de Desenvolvimento Comunitário, numa área em mata virgem a sete kilometros da cidade Lábrea. Lá está nossa casa. Em 11/05/2004 nasceu nossa primeira filha, Daniela Inêz....

NOVOS DESAFIOS

Este ano(2006) estamos completando dezessete anos de Amazonas e estamos buscando uma clareza do Espírito Santo quanto aos próximos desafios. Não queremos ficar somente olhando para o que já foi realizado ate aqui mas sim buscar mudanças constantemente rumo as intenções de Deus, naquele desafio de ser “transformado de glória em glória...” 2Co 3:18. Alguém disse que quando deixamos de mudar envelhecemos. Então orem conosco para que tenhamos uma Palavra rema do SENHOR quanto as próximas mudanças.
Atualmente lideramos a base de JOCUM em Lábrea, e trabalhamos com o ministério de desenvolvimento sustentável para comunidades ribeirinhas. Também trabalhamos com Igrejas em Lábrea, ministrando jovens e casais. (Janeiro de 2006)

Nenhum comentário: