terça-feira, 1 de maio de 2007

Deus não tem filhos “queridinhos”

Curitiba, 26 de março de 2004.
DT 3:24 - Senhor DEUS! já começaste a mostrar ao teu servo a tua grandeza e a tua forte mão; pois, que Deus há nos céus e na terra, que possa fazer segundo as tuas obras, e segundo os teus grandes feitos?
DT 3:25 - Rogo-te que me deixes passar, para que veja esta boa terra que está além do Jordão; esta boa montanha, e o Líbano!
DT 3:26 - Porém o SENHOR indignou-se muito contra mim por causa de vós, e não me ouviu; antes o SENHOR me disse: Basta; não me fales mais deste assunto;
DT 3:27 - Sobe ao cume de Pisga, e levanta os teus olhos ao ocidente, e ao norte, e ao sul, e ao oriente, e vê com os teus olhos; porque não passarás este Jordão.
DT 3:28 - Manda, pois, a Josué, e anima-o, e fortalece-o; porque ele passará adiante deste povo, e o fará possuir a terra que verás.
1.Deus não tem filhos “queridinhos” – Moises clamou a Deus como uma criança que deseja algo, mas que o pai já disse que não daria. Isso me mostra que mesmo Moises sendo a pessoa na face da terra, naquela época, que mais tinha intimidade com Deus não podia manipular Deus. Deus é firme em seu caráter e não pode ser manipulado. Ele da uma resposta bem firme para Moises “Basta; não me fales mais deste assunto”
2.Minhas atitudes hoje podem me deixar de fora do Projeto de Deus amanhã – A atitude de Moises nas aguas de Meriba fez com que Ele não entrasse na terra, conduziu o povo até a entrada, deu todas as orientações e passou o comando a outro. Deus providenciou outro líder(Josue).
3.Aplicando – Preciso estar afinado com as orientações de Deus. Cuidando sempre de obedece-lo nos detalhes. Conhecendo o caráter Dele e desempenhando o ministério que Ele me confia para a Gloria Dele.

Nenhum comentário: