terça-feira, 1 de maio de 2007

Batalhando Diligentemente pela fé

Batalhando Diligentemente pela Fé

Amados, quando empregava toda a diligência em escrever-vos acerca da nossa comum salvação, foi que me senti obrigado a corresponder-me convosco, exortando-vos a batalhardes, diligentemente, pela fé que uma vez por todas foi entregue aos santos. (Judas 3).
1.O que este texto me ensina:
a.Manter a fé é uma batalha – Estar firmado na fé é uma batalha constante que exige diligência, um coração aplicado, dedicado. A exortação é para que batalhe para manter firme a fé que tenho declarado no SENHOR JESUS CRISTO, isso diz respeito a salvação e a aplicação dos valores do Reino constantemente. Diz respeito a esperança da pátria celestial e de confessar que sou forasteiro nesta terra.
b.A fé e um dom de Deus – Sou um homem de fé pois o texto me afirma que de uma vez por todas a fé foi entregue aos santos, ao povo de Deus. A medida que recebo o espirito de Deus sou salvo e recebo a porção de fé em minha vida. Tenho todas as ferramentas que preciso para crer e viver uma vida de triunfo.
2.Que vou fazer com base nisso:
a.Batalhar diligentemente – aplicar meu coração em exercer fé contra um sistema corrompido do mundo. Aplicar os valores do Reino de Deus em minha vida.
b.Descansar no SENHOR – Batalhando diligentemente para fazer a obra de Deus, mas deixando que Ele cuide dos resultados, quero apenas obedece-lo. Batalhando para não desanimar.

Nenhum comentário: