terça-feira, 1 de maio de 2007

Agradando o Senhor em Todo Tempo

Agradando o SENHOR em todo tempo
2Co 8:8-9
8 Estamos muito animados e gostaríamos de deixar de viver neste corpo para irmos viver com o Senhor.
9 Porém, acima de tudo, o que nós queremos é agradar o Senhor, seja vivendo no nosso corpo aqui, seja vivendo lá com o Senhor.
1.O que este texto me ensina:
a.Desejo de estar com o SENHOR(8) – não amando nada neste mundo ao ponto de querer morrer logo para estar com Cristo. Este deve ser o maior desejo de minha alma estar com Cristo. Muitas vezes quando penso na morte parece não ser algo tão atrativo, pois ainda amo algumas coisas do mundo, o mundo ainda pode me fascinar.
b.Agradando o SENHOR em todo tempo(9) – agora acima de tudo devo concentrar minha vida em agradar a DEUS, mesmo vivendo nesta terra, neste sistema mundano corrompido, meu desejo deve ser sempre o de agradar a Deus.
2.Como aplicar isso –
a.Conhecer mais meu destino – o céu é meu destino, minha morada final, minha pátria, preciso, conhece-lo melhor.
b.Conhecer mais o caráter de Cristo – Jesus foi o homem que agradou a Deus em todos os sentidos então Ele é o modelo a ser seguido para que eu possa agradar a Deus em todo o tempo. Conhecer mais da vida de Jesus é interessante para poder encher o coração de Deus de Alegria. Posso conhece-LO descobrindo na Palavra os detalhes de Sua vida , posso conhece-LO me entregando a orientação do Espirito Santo.

Nenhum comentário: