quarta-feira, 30 de maio de 2007

Casa do Pai

Casa do Pai
Durante vários anos, equipes de missionários tiveram iniciativas de plantação de Igrejas em comunidades ribeirinhas. Nossa equipe estava estabelecida na comunidade ribeirinha de Camaruã, no rio Tapauá.

Depois de algum tempo, Deus nos chamou para organizar estas pequenas Igrejas e surgiu a Igreja Missionária Casa do PAI. O nome PAI era sigla de um programa que identificava nossa visão de trabalho que era o Programa de Assistência Integral. Com o esforço de várias equipes de missionários, coordenamos este projeto estabelecendo Igrejas nas comunidades do Camaruã (Rio Tapauá), Ressaca da Onça(Rio Piranha), Jurucuá, Praia do Zé Prego e Lábrea no rio Purus.
Lábrea se tornou a sede dessas igrejas. Logo conseguimos um terreno e construímos um pequeno templo. A Igreja sempre trabalhou com visão missionária. Foi um tempo bem precioso, onde vários jovens vieram a conhecer o SENHOR e serem discipulados dentro deste contexto.
Com o passar do tempo tivemos a convicção pessoal de que nosso chamado não era pastoral e não poderíamos mais liderar uma denominação que estava tomando forma. Nosso chamado missionário começava a nos chamar para novos desafios pioneiros dentro do Reino.

Então começamos a orar para que alguém com chamado pastoral assumisse a Casa do Pai. Depois de uns dois anos de oração e busca, conhecemos um Pastor na cidade de Tapauá. Um homem simples que saiu de uma comunidade ribeirinha e Pastoreava a Igreja da Paz na cidade de Tapauá. Fizemos o desafio para que ele assumisse a Igreja Missionária Casa do Pai. Depois de um tempo de oração juntamente com a Igreja da Paz de Manaus que era responsável pela liderança deste pastor tudo foi concretizado. A Igreja Missionária Casa do Pai passou a ser Igreja da Paz em Lábrea, assumindo também os trabalhos no interior.

Foi um tempo difícil esta transição para nós. Mas reconhecemos que não somos donos dos trabalhos. Deixamos a liderança da Igreja com o novo pastor e decidimos nos afastar da denominação para cortar o cordão umbilical e não atrapalhar a liderança do pastor que chegava.

Somos gratos a Deus por tudo o que Ele nos proporcionou na Igreja Missionária Casa do Pai. Temos saudades daquele início pioneiro dos grupos de discipulado com os jovens, dos treinamentos com liderança nos interiores dos rios, da comunhão, da simplicidade, da alegria.

Mas avançar é preciso e o melhor está por vir, até o dia em que nossa família da fé espalhada, por toda a terra se reunirá na "Casa do Pai", onde nosso Noivo foi preparar-nos um lugar.

Nenhum comentário: