terça-feira, 1 de maio de 2007

Espírito Santo Como Ajudador

Espírito Santo Como Ajudador
Romanos 8:26-32
26 E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
27 E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos.
28 E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
1.O que este texto me ensina?
a.O Espirito Santo Como Ajudador – ele ajuda nas minhas fraquezas, nos momentos onde não sei nem como orar, nem como pedir, nem discernir as coisas que convém pedir. Ele faz intercessão por mim, Ele sabe qual a intenção do meu coração, pois Ele examina o examina.
b.Espirito Santo Como Intercessor – Ele intercede por mim segundo o coração de Deus, segundo a vontade do Pai. Confiando no Espirito Santo como intercessor para fazer segundo a vontade do Pai terei vitória sobre minhas fraquezas.
c.Deus tem tudo sobre controle – Posso exercer minha confiança de que todas as coisas que acontecem podem contribuir para meu bem se continuar amando o SENHOR e cumprindo o seu propósito. Deus pode usar todas as circunstâncias para meu crescimento, ou seja para o meu bem.
2.MINHA RESPOSTA
a.Declarar minhas fraquezas diante do Espirito Santo e pedir a ajuda Dele. Esta é uma promessa de que Ele me ajudaria nas minhas fraquezas.
b.Não preciso fabricar orações para obter respostas. Tenho que reconhecer que não sei orar como convém. Mas confiar que o Espirito sabe e deixar que Ele ore por mim. Espírito Santo quero te dar liberdade para orar por mim.

Nenhum comentário: