sexta-feira, 10 de julho de 2009

MINISTRANDO CRIANÇAS

Eu estava subindo a escada que leva ao salão onde ministro as aulas de instrução bíblica, quando duas alunas de oito anos me pararam pedindo:

- Tia, eu quero que você ore por meu pai. É que tem uma moça querendo namorar com ele mas ele já tem a minha mãe!

A outra disse:

- Eu também quero que você ore por mim pois eu moro com meus avós e meu avô morreu. Agora eu não tenho ninguém para dar presente no dia dos pais!

_ Mas e o seu pai? – eu perguntei.

- Eu não gosto dele! – ela respondeu asperamente.

Meu coração se derreteu diante dessas declarações. Ministrei à elas sobre a paternidade de Deus e orei por elas. Me coloquei à disposição da escola para fazer a capelania no próximo semestre.

Depois disso, fiquei pensando muito naquelas duas meninas e intercedi bastante por elas. Mas também pensei sobre as grandes oportunidades que temos como escola cristã de ministrar nossas crianças e levá-las até a cruz para lá colocar suas dores.

Durante esse ano tenho tido o privilégio de ser usada por Deus para ministrar a Bíblia aos pequeninos. Tem sido uma oportunidade maravilhosa para mim. Geralmente temos oportunidade de ministrar nossas crianças nas igrejas apenas uma vez por semana. Mas na escola fazemos isso todos os dias. Uma oportunidade tremenda de discipulado!!!

Que Deus possa abrir nossos olhos e corações para sermos instrumentos dEle na salvação de nossas crianças. À partir daqui, nossa Jerusalém, irmos em busca das crianças que Deus ama e deseja salvar.

Eliete

Nenhum comentário: