sexta-feira, 31 de julho de 2009

H1N1 O QUE PODEMOS FAZER

O vírus da H1N1 está encontrando no clima da região sul uma maior facilidade para se proliferar devido ao frio. Já estamos diante de uma situação bem preocupante. Mas como cristãos tem basicamente duas coisas que podemos fazer:

1) 1) ORAR – Invocar o nome do SENHOR JESUS, clamar por sua proteção, abrigar-se Nele, declarar nossa convicção de que DEUS É BOM e está controle de todas as coisas. Interceder para que vacinas sejam produzidas. Mas não deixar de se posicionar em fé e continuar orando. Ao chegar de férias de Vitória – ES, encontramos esta situação em Curitiba e nossa filha, a Daniela, passou mal no avião. Ela chegou com tosse e parecia que uma gripe a estava rondando. Então nos reunimos como família, ungimos a porta de nosso apartamento, oramos declarando a benção e proteção do SENHOR, intercedemos uns pelos outros. Fizemos isso, primeiro porque cremos no poder de Deus e que Ele ouve nossas orações. Em segundo porque queremos que a Daniela aprenda que nossa família ora e invoca o nome do SENHOR JESUS diante de situações difíceis.

2) 2) VIGIAR – O vigiar aqui é cuidar de todas as formas para evitar o contágio. Isso é tão espiritual quanto orar, mas é bem mais difícil, pois mexe com nossos hábitos cotidianos. Boas maneiras de higiene podem nos proteger bastante. Então não podemos negligenciar esses cuidados e como discípulos de JESUS temos que ser exemplo a ser seguido. Então podemos evitar os cumprimentos calorosos de apertos de mãos, abraços, beijinhos. Podemos melhorar nossos cuidados de higiene em lavar as mãos freqüentemente, evitar locais de aglomeração de pessoas e fechados. Buscar informações e agir com prudência, sabendo que Deus tem intenções para que tomemos os cuidados necessários para evitar o contagio. Basta estudarmos no AT os procedimentos de higiene que Deus ordenou para a saúde do arraial de Israel. Então da mesma forma que ensinamos nossa filha orar também ensinamos a lavar as mãos, a usar o álcool gel a ficar em casa e evitar lugares aglomerados. Então continuemos ORANDO E VIGIANDO!

Nenhum comentário: