quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

16 de dezembro de 2007.

Estamos na fase final de mais um ano. Fazemos avaliações e traçamos planos para o próximo ano que está chegando. Um tempo em que se fala muito em paz, este é o anseio de quase todos os seguimentos da sociedade do mundo presente. Mas Jesus afirmou que Ele tinha uma paz para dar e que não seria dada como o mundo dá. Então temos que avaliar qual é a proposta de paz do mundo e o que Jesus tem para oferecer como paz. Apesar de o calendário que usamos não reflete as medidas de um Deus que pensa na eternidade e sim uma maneira do homem contar seus dias, temos algo de profético quando datamos algo. Ao escrevermos 2007 em nossos compromissos estamos falando daquele que dividiu a história. Daquele que consumou, zerou, colocou um marco, fixou uma medida. Até mesmo um ateu tem escrever 2007 anos D.C. Que bom se cada vez que escrevêssemos nossas cartas, registrássemos nossos compromissos, tivéssemos uma revelação “dois mil e sete anos depois Daquele que consumou toda obra da redenção da humanidade perdida”. “Dois mil e sete anos depois que um justo morreu em meu lugar na cruz”.


Nós tivemos um tempo muito gostoso de Deus no ano de 2007. Viemos para Curitiba, estamos morando em nosso apartamento. Deixamos o Amazonas depois de dezessete anos e vivemos a expectativa do que Deus irá nos desafiar. Daniela está tendo uma boa convivência com os avós e no próximo ano estará estudando em uma escolinha da JOCUM. Nós temos procurado discernir a voz de Deus enquanto servimos a base da JOCUM/ Uberaba em Curitiba. Já entendemos que, algumas coisas precisamos sair do campo onde estávamos envolvidos por muitos anos para percebermos com mais clareza. Temos nos colocado para orar com mais missionários de longa experiência no campo, que também estão no mesmo processo que nós. Constantemente surgem oportunidades para nos envolvermos no campo missionário, mas não queremos ser guiados pelas oportunidades e sim pelo chamado de Deus em nossas vidas.


Obrigado por voce que tem entendido este tempo de Deus em nossas vidas e tem estado conosco orando e segurando as cordas. Estamos tranquilos e esperando em Deus de que no ano de 2008 teremos um discernimento maior da voz Dele em nossas vidas e ministério. Não queremos fazer por nossa própria força, apenas conservamos a disposição em obedecer e lançamos sobre Ele toda nossa ansiedade.


Estaremos participando da Conferência Nacional de JOCUM em Sumaré – SP de 17 a 21 de Dezembro de 2008. Passaremos o final de ano com nossos familiares em Curitiba e no dia 03 de Janeiro de 2008 vamos seguir para São José do Calçado – ES, onde vamos cobrir as férias de uma pastor numa pequena congregação até depois do carnaval.


Contamos com as vossas orações e seguimos juntos na paz Daquele que é O Príncipe da Paz e que por meio de Seu sacrifício na Cruz nos reconciliou com Deus.


Em Cristo

Paulo, Eliete e Daniela

Nenhum comentário: