sábado, 29 de novembro de 2008

Graças a Deus

Amados Intercessores, Paz Seja Convosco!
Como sabem, após a campanha de oração, jejum e unção com óleo pedimos ao médico para fazermos um novo exame antes da cirurgia. Na segunda passada levamos Daniela para o procedimento. A fonoaudióloga me perguntou se já tinha operado e eu falei que não. Após a realização ela disse que estava como que tivesse tido uma infecção e estava se recuperando. Eu perguntei se era o direito e ela disse os dois. Então eu já concluí que se os dois estavam iguais era porque o direito havia melhorado. Ela disse que o médico iria pedir novo exame para ver como iria evoluir. Na quinta ligamos para o médico e ele nos disse que estava regredindo e que no momento ele não indicava a cirurgia. Devemos então repetir o exame daqui a dois meses.
Ficamos muito felizes e logo comunicamos a Dani que Papai do Céu estava agindo em relação ao seu ouvido. Sei que o nosso Deus está fazendo a obra. E temos agradecido muito a Ele por isso.
Esteja louvando ao Senhor conosco e continuem orando para que o próximo exame seja comprovado a cura total.
Muito obrigado a cada um de voces que orou por nossa pequena. Sabemos do poder que emana do Trono da Graça quando os crentes se unem em oração. Por isso, muito obrigado a todos voces.
No amor do Pai
Paulo, Eliete e Daniela

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Oração pela Daniela

Amados irmãos, graça e paz do Senhor Jesus.
Esse tem sido um tempo bem especial em nossas vidas, em que temos visto o cuidado de Deus em nossas vidas. Mas também temos tido algumas batalhas que tem nos deixado apreensivos, porém aguardando no Senhor uma definição para os Seus preciosos propósitos.
A Daniela teve há alguns meses uma infecção na garganta. Após o tratamento ela ficou bem e achamos que não havia mais nada. Porém, depois de alguns meses ela teve uma forte infecção no ouvido. Fizemos o tratamento indicado pelo médico e ela melhorou. Só que depois desse tratamento, após alguns dias ela sentiu novamente dor no ouvido. Nós então a levamos num especialista amigo nosso e ele disse que ainda tinha infecção. Fizemos um tratamento com anti-inflamatório receitado pelo médico, após o qual ele receitou um exame para ver mais acuradamente como estava o ouvido. Mesmo após o tratamento, um dos ouvidos estava com uma bolsa de líquido como conseqüência da primeira infecção na garganta. Isso gera um ciclo de infecções no ouvido e na garganta. Ele então nos indicou uma cirurgia para poder drenar esse líquido, pois se não for feito, no futuro pode até perder a audição!!!
Ficamos assustados, mas depois nos traqülizamos e fizemos os exames básicos do pré-operatório. Depois disso, ficamos sabendo que também a adenóide seria retirada e a Dani teria que ser entubada devido à anestesia, o que apertou nossos corações.
Como a Dani está gripada, o procedimento não pode ser feito essa semana. Então, aproveitamos para fazer uma semana de oração e jejum por ela, clamando aos céus por um milagre.
Gostaríamos de contar com a ajuda de cada um de voces nessa semana para estar orando por ela. Sabemos que o Senhor é soberano e faz aquilo que for melhor em nossas vidas. Já temos agradecido a Deus pela vida desse nosso amigo médico, que não cobrará nada nessa cirurgia. Teremos despesa apenas com hospital e anestesista. Então, aquilo que o Senhor nos direcionar, queremos descansar em Seus braços.
Desde já agrdecemos sua atenção e suas orações.
No amor do Pai
Paulo, Eliete e Daniela

sábado, 14 de junho de 2008

INFANTICIDIO INDIGENA

Queridos intercessores!

Apresento uma campanha que está sendo feita por nossos colegas de ministério Suzuki e Marcia, missionários com mais de vinte anos de experiências com povos indígenas da Amazônia, fundadores da ONG ATINI - Voz pela vida que luta contra o infanticídio de crianças indígenas no Brasil. Infelizmente nosso governo é conivente com essas práticas, desrespeitando claramente nossa constituição e a Convenção dos Direitos Humanos Universais. Entendemos que nossa tarefa como Igreja é discipular nossa nação. Para isso precisamos trazer as intenções de Deus em todas as esferas da sociedade e com certeza o infanticídio são intenções de um "assassino, ladrão e destruidor" em contraste com a vida abundante que é a promessa de nosso SENHOR (João 10:10). Orar é muito importante, mas a oração deve ser seguida de uma ação. É no momento da oração que descobrimos qual ação devemos tomar. Oração sem acão assemelha-se mais a um pensamento budisda do que Cristão. Esta ONG a ATINi tem levado a sociedade a debater sobre este tema e muito já foi avançado. Hoje temos um projeto de Lei para ser votado garantindo este direito e nós podemos agir cobrando isso de nossos políticos. Também foi produzido um documentário chamado Hakani que conta um pouco deste drama. Nós conhecemos Hakini quando ela passou em nossa casa saindo da aldeia Suruwaha com 5 anos de idade.Não andava, não falava, rejeitada por todos, os pais não aguentaram a pressão de ter uma filho deficiente e tomaram veneno. Esse documentário pode ser baixado no site www.hakani.org (tem uma versão em português). Também no site tem um arquivo mostrando como podemos nos envolver e a quem escrever. Tem até um modelo de carta. Vamos encher a caixa de email desses deputados e mostrar que não estamos passivos a esta situação.
Em Cristo
Paulo, Eliete e Daniela

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Mergulho Radical em Deus



Nos dias 26 e 27 de abril realizamos o Mergulho Radical em Deus. Saímos de Curitiba com trinta e oito adolescentes e jovens do bairro onde estamos trabalhando nos últimos dois meses com o Circo da Vida. Este grupo faz parte de um bairro carente, favela. Acampamos numa base da JOCUM em Almirante Tamandaré. Iniciamos nosso tempo em sala da aula para começar a construir os Alicerces Firmes daquilo que a Bíblia narra como nossa história. Usando visuais, fomos cronologicamente construindo esses alicerces diante de uma sala bem rebelde e com muita irreverência. Tínhamos que ter uma equipe de obreiros todo tempo na sala para poder manter a ordem.

Um dos pontos marcante foi a morte do cordeiro. Fizemos às três horas da tarde, como no velho testamento. Matamos um cordeiro, pegamos o sangue em bacias e nos separamos em famílias para passar o sangue em portais previamente construídos. À noite comemos pães sem fermento e ervas amargas, juntamente com a carne assada do carneiro.

No domingo pela manhã, encerramos com o filme “Paixão de Cristo” do Mel Gibson. Foi um tempo interessante pois vários estavam chorando diante do filme. Estavam agora visualizando o libertador prometido, o cordeiro de Deus, nosso substituto. Podiam perceber que Deus sempre providenciou uma saída para o homem pecador. Antes de Jesus os pecadores eram justificados pela fé no Libertador que viria, e agora somos justificados pela fé num libertador que já veio. No final tivemos vinte e oito decisões por Jesus num apelo para que se arrependessem dos pecados.

Estamos trabalhando no discipulado desses novos convertidos. Uma forte chuva que tivemos rasgou a lona da tenda do circo onde estamos trabalhando e tivemos que desmontá-lo. Mas já estava chegando o tempo de encerrar a campanha. No próximo final de semana estaremos encerrando o Circo Mirim.

Obrigado por estarem conosco neste ministério. Continuem orando para que Deus esteja nos dando discernimento quanto ao ministério.

Em Cristo

Paulo, Eliete e Daniela



domingo, 13 de abril de 2008

Circo da Vida

“A vida é um grande espetáculo”! Pelo menos parece ser isto que o grande artista e idealizador da vida abundante planejou. Um espetáculo de cores, ritmos, diversidade.... Alegria! Mas não essa “alegria” que se prega hoje de apenas estar bem comigo mesmo; que diz “o que importa é ser feliz”. Mas uma alegria que só Ele, o autor da vida, e Nele Jesus Cristo, podemos encontrar. Uma Alegria que não depende das circunstâncias; uma alegria que não pode ser explicada porque excede o entendimento. Alegria que nos faz forte, pois a “alegria do Senhor é a nossa força” e o Reino de Deus é ...”justiça, paz e alegria no Espirito Santo”. E quando estamos Nele e somente Nele(Jesus Cristo),podemos experimentar “alegria em toda e qualquer situação”, mesmo que a situação presente envolva sofrimento e dor, sempre há um lugar de descanso na tempestade. E o próprio Jesus suportou a cruz por causa da alegria que estava proposta(Hb 12:2).

Estamos nestes dias trabalhando com o “Circo da Vida” num bairro carente de Curitiba. Queremos que as pessoas encontrem a verdadeira alegria em Jesus. Levantamos a tenda e com diversas atividades lançamos o recrutamento para que as pessoas possam estar conosco num final de semana que chamamos de “Mergulho”. Lá, elas serão evangelizadas num tempo intensivo da Palavra de Deus, mostrando através das Escrituras de uma forma cronológica, porque precisamos de um Salvador.

As atividades do circo são constituídas de diversas oficinas durante a semana abertas para a comunidade, mas programações artísticas especiais nos finais de semana. E o “circo mirim” para as crianças. Eliete coordena o circo Mirim. Durante estes dois meses eles estão estudando o “Livro sem Palavras”, além da gincana, meninos contra as meninas e os grupos pequenos separados por idade.

Precisamos de vossas orações para o tempo do mergulho que será nos dias 26 e 27 de abril. Sabemos que a Palavra deve ser ministrada de melhor forma possível mas o convencimento virá através de uma revelação do Espírito Santo. Então, devemos orar para que as fortalezas que foram construídas nessas vidas cáiam por terra e sejam lançados novos alicerces.



sábado, 9 de fevereiro de 2008

Aquecimento Global ou Era do Gelo?

Aquecimento Global ou Era do Gelo?


Este tema tem dominado os noticiários e inspirado até os filósofos a escrever sobre o assunto. A Comunidade científica tenta entender e fazer as previsões baseados em dados e coletados nos últimos anos. Vários estudos têm sido feitos sobre o futuro do nosso planeta. Mas parece um fato comprovado de que o “Aquecimento Global” está causando muitas tragédias no mundo todo. Mas alguns estudos também mostram que é possível uma “Era Glacial”. Esta possibilidade inspirou o filme "O dia depois de amanhã (The day after tomorrow)", onde mostra que os efeitos do aquecimento global iria produzir uma “Era do Gelo”. Mas é interessante que a Bíblia também fala desses dois temas: 2 Pedro 3:10-12 nos fala sobre um super aquecimento que destruirá tudo. Em Mateus 24:29 e Marcos 13:24 fala de um momento onde o sol e a lua escurecerão. Sem o sol teremos um momento “Glacial”. Mas deixando essas duas possibilidades que abririam muitos questionamentos e estudos, quero tratar de um aquecimento e um esfriamento muito mais evidente na Igreja de Jesus hoje. Quero chamar de Esfriamento GRacial e Aqueciemnto Pessoal:

  1. Esfriamento GRacial (graça)– Estou usando este termo para falar de esfriamento da GRAÇA de Deus. Assim como seria um erro de linguagem falar esfriamento glacial, pois se é glacial já é frio, também o esfriamento da GRAÇA de Deus deveria ser quase uma impossibilidade. Isso porque quando reconhecemos nossa incapacidade de chegar a Deus por nossas obras e que estávamos desesperadamente perdidos. E voluntariamente escolhemos sentar no banco dos réus e assumir nossa culpa pelo pecado. Neste julgamento não recebemos o castigo que merecemos e ainda assim alcançamos por um favor não merecido o perdão, não porque a pena foi relaxada ou a lei mudou, mas porque um justo pagou o preço requerido pela lei a: “Morte”. Então deveríamos viver eternamente gratos por estarmos livres desta condenação. Mas Jesus mesmo afirmou que por se multiplicar a iniquidade, o amor de quase todos se esfriará (Mt 24:12). Essa multiplicação da iniquidade começa a se tornar evidente quando começamos a justificar pecados com a expressão “todo mundo faz”; “não tem nada a ver”; “os tempos mudaram”e assim o pecado vai se tornando natural e de uma maneira lenta o Espírito vai se apagando. Dá-se início a “Era do Gelo” na vida deste indivíduo.

  2. Aquecimento Pessoal – vai na contra mão do “esfriamento gracial”; não nos conformamos com este mundo, renovamos nossa mente com a Palavra de Deus, nos posicionamos contra um sistema que está dominado pelo maligno, buscamos o poder de Deus, exercemos fé para ficarmos livres do pecado, mantemos vivo em nossa mente a simplicidade do Evangelho que nos confronta com a morte de um Justo em nosso lugar e nos coloca na posição de santidade diante do trono de Deus. Não podemos nos esquecer de detalhes importantes neste aquecimento como: morte, sangue, aliança, vida eterna... O aquecimento constante nos livra do frio e do gelo.

Para concluir, estamos diante de mais uma impossibilidade: fogo e gelo ao mesmo tempo. Mas parece que teremos uma era dentro da Igreja com corações aquecidos, inflamados, apaixonados por Jesus, avivados, compromissados, vivendo o Aquecimento Pessoal e se juntando a um Aquecimento Global. Mas também haverá corações gelados, esfriando, congelando, vivendo a “Era do Gelo”. Tenho que terminar sendo objetivo: Em qual era você está entrando: na “Era do Gelo” ou do “Aquecimento Pessoal”?




São José do Calçado


Nosso tempo em São José do Calçado foi muito edificante para nossas vidas. A convivência com os irmãos gerou laços de relacionamentos mais profundos e o retorno dos ensinamentos dado foi muito gratificante. Nos despedimos com o coração cheio de saudades e orando para que continuem crescendo rumo às intenções de Deus para suas vidas.

Durante nosso tempo, além de manter as atividades normais da Igreja, focalizamos no ensino cronológico das Escrituras e na consolidação de novos convertidos:

  1. Ensino Cronológico – Usando gravuras, demos um panorama Bíblico de forma cronológica mostrando o pensamento de Deus na história da humanidade. Focalizamos nossa herança pecaminosa desde Adão e a impossibilidade de chegarmos a Deus por nossas próprias obras. Trabalhamos na Lei para mostrar que somos transgressores da Lei e que o preço exigido é a morte, a separação eterna de Deus. Foram várias lições preparando o terreno para deixar claro a nossa condenação e depois do desespero de estar perdido então pode vir as Boas Novas. Pudemos apresentar Jesus, amarrando os detalhes do Velho Testamento com o sacrificio Dele. Pudemos voltar para história de Abraão e mostrar que Deus proveu o cordeiro para o sacrifício nos livrando da morte, “Jeová-Jiré”. Encerramos este tempo com uma ceia aplicando os ensinamentos nesta celebração que Jesus institui. Cada vez que fazemos somos renovados na riqueza de detalhes das Escrituras e na simplicidade que é trabalhado no nosso entendimento a obra da redenção em Jesus Cristo. Nos emociona, nos aquece, nos apaixona, nos enche de esperança, nos lembra da aliança de noivado e que o Noivo está preparando um lugar e movidos pelo Espírito podemos dizer Maranata, Vem SENHOR JESUS!

  2. Consolidação de Novos Convertidos – Começamos a ministrar sobre o valor de se tornar disicípulos de Jesus. E iniciamos um acompanhamento para dar início a um novo momento de discipulado na Igreja, para que de uma forma sistemática possa ser gerado discípulos compromissados com o Reino.

  3. Retiro de Carnaval – Deus providenciou um local bem interessante, numa escola num pequeno distrito de Calçado. Foi um tempo precioso onde tudo girou em torno de guerra. O Tema era Combatento o bom combate de Cristo.

  4. Descanso do pastor e família – E o objetivo principal foi cumprido: o pastor e sua família conseguiram descansar e renovar suas forças. Retornaram animados para uma congregação que os ama muito.

Chegaremos em Ctba no dia 11/02 e no dia seguinte a Daniela vai começar ir para escola; será o primeiro dia.

Em Cristo

Paulo, Eliete e Daniela


quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

A festa da carne está chegando

O carnaval é exatamente isso: a festa da CARNE; ou seja alimentar os desejos carnais do ser humano. Desejos há muito tempo corrompidos. Mas o que será que Deus pensa disto? Como nós cristãos, discípulos de Jesus, devemos olhar para esta festa? Deus sempre trabalha com as motivações. Qual será a verdadeira motivação do carnaval?

1) Sensualidade - Não resta dúvida que uma das celebrações da carne no carnaval é a sensualidade. Desde a maneira como se vestem, ou se despem, até a maneira como as danças são apresentadas. Então os desejos lascivos são todos liberados nesta grande festa.

2) Prostituição - Também é comum aproveitar-se deste momento para todo tipo de prostituição. Inclusive muitos turistas vêm para o Brasil para isso.

3) Bebedeira - Também não se precisa falar muito sobre as bebidas alcoólicas e até mesmo drogas nesses dias de festa. É um liberar geral.

5) Rei Momo - Nesses dias é coroado o rei Momo. Mas quem é Momo? A mitologia grega trata Momo, filho do Sono e da Noite, como o deus da zombaria, do sarcasmo, da galhofa, do delírio, da irreverência e do achincalhe....

Nosso desafio é abrir Bíblia e meditar em alguns trechos que mostram os pensamentos de Deus sobre isso. E baseado no que Deus pensa, tomamos nossa decisão: Gl 5:19-20, 1Tes 3:13, 1Tes 4:3-7, 1Co 6:18, 2Co 7:1, Hb 12:14, At 15:20, Rm 1:27, Fil 4:8, Sl 1:1-5, Ef 4:24, Jó 28:28, Rm 6:22, Rm 13:13, Pv 14:16.