quarta-feira, 20 de março de 2013

Primeiro Trimestre de 2013





Mudança sempre envolve expectativa, ajustes, adaptação e em muitas vezes desconforto. Mas quando ouvimos o chamado do SENHOR temos que nos mover ou não chegaremos a lugar algum.


O ano de 2013 começou com mudança para nossa família. Deixamos as belas montanhas de Worcester e amigos mais chegados que irmãos para trás, rumo ao estado de Mpumalanga para uma cidade chamada Middelburg. Sem uma base de JOCUM para nos receber, sem casa para morar, sem muitos contatos, apenas com uma forte convicção de que o SENHOR havia posto em nosso coração este desafio. Iniciamos a jornada para alugar um lugar para morarmos. Fomos descobrindo aos poucos que em Middelburg é muito difícil e caro. Mas finalmente depois de um mês e meio conseguimos nosso lugar. Somos uma equipe formada por nossa família e mais uma família de brasileiros.

Deus tem nos guiado e confirmado a cada dia o nosso chamado para esta cidade e região. A principio não fomos chamados para iniciar uma base da JOCUM, mas para conectar pessoas com o chamado, dons e habilidades para expandir o Reino de Deus. A palavra chave para nós é conexão. Viemos para abrir o "Connection Centre"; para montar não uma estrutura física, mas sim uma network.

Ao chegarmos aqui Deus começou a construir estas conexões e nos dar encontros divinos. Nosso colega de equipe, que também é técnico de futebol, começou um relacionamento com um Mulçumano indiano e agora faz parte do time de futebol em um bairro da cidade, onde só entra indiano mulçumano. Ou seja, Alex está infiltrado na Índia mulçumana em Middelburg!

Muitas portas estão se abrindo para nós. Um projeto muito bem desenvolvido na cidade com pré-escola e muitas outras atividades, abriu as portas para Eliete implantar o Currículo Bíblico e iniciar o treinamento com os professores. E deste projeto já saiu uma conexão para implantar o currículo numa pré-escola em Madagascar.

Estamos todos como equipe envolvidos com uma Igreja num bairro chamado Avalon, com população predominante de Zulus.

Recebemos uma palavra de que nosso ministério aqui seria como um poço, onde pessoas procurariam o poço para saciar a sede. Muitas coisas aconteceriam em volta do poço. Pessoas têm vindo as nossas casas e já temos reunião de oração com freqüência. Já fomos convidados a fazer parte do fórum de ministros de Middelburg.

Já recebemos uma equipe de evangelismo do Brasil que estiveram por uma semana conosco realizando evangelismo de forma criativa e depois conectamos esta equipe com Maputo, realizando assim o nosso chamado para "Centro de Conexões".

Vivemos um momento muito gostoso como equipe, onde estamos crescendo na "Graça e no conhecimento de nosso SENHOR JESUS CRISTO". Nossos momentos de oração e estudo da Palavra são gostosos e edificantes. Estamos tranqüilos, em paz e desfrutando do chamado do SENHOR para nossas vidas.

No próximo mês estaremos recebendo uma equipe do Brasil com três pastores e três homens de negócios. Estaremos conduzindo-os até Moçambique para a região de Chacalane onde organizaremos uma conferência para pastores e lideres. Esta semana recebi um email de um missionário que trabalha com a liderança de uma denominação em Moçambique com 116 Igrejas e estão clamando por treinamento na área de discipulado. Nosso coração é totalmente apaixonado por isso.

Daniela terminou o primeiro trimestre na escola recebendo uma placa de honra ao mérito pelo desempenho. Uma grande vitória, pois ela veio de uma escola onde a primeira língua dos alunos era africans e agora nesta escola a primeira língua dos alunos é Zulu: uma língua completamente diferente ainda que todo o currículo é dado em inglês. Ela tem paixão por dança e esta semana começou a ensinar uma coreografia que ela criou para as crianças no bairro onde estamos trabalhando. Continuem orando por ela, pois sabemos que às vezes ela enfrenta os desafios da saudade do Brasil, amigos, família.

Obrigado por estarem conectados conosco neste desafio...

Sempre conectados Nele,

Paulo, Eliete e Daniela