domingo, 31 de julho de 2011

Primeiro Semestre na Africa do Sul

Completamos sete meses na base da JOCUM em Worcester, África do Sul. Estamos vivendo momentos diferentes daqueles que já vivemos em missões, mas estamos em paz de que este é o momento, a “estação” de Deus para nossas vidas neste lugar. Estamos aprendendo muito e aguardando com forte expectativa no coração sobre qual será a próxima “estação” de Deus para nossas vidas. Somos imensamente gratos a vocês por participarem juntamente conosco deste tempo.

PauloMeu maior desafio aqui é aprender o Inglês, pois creio que esta língua é a chave para comunicar o evangelho em muitas nações. O aprendizado desta língua faz parte da preparação do SENHOR para o próximo desafio em missões. A ELS – English Language School é uma escola de Inglês dentro da base da JOCUM e tem quatro níveis de três meses cada um. Comecei no nível um e agora estou fazendo o terceiro. Dizem que a janela do aprendizado de línguas está aberta de 4 a 10 anos e depois começa a fechar. Eu acabei de completar 44 e a janela precisa ser “arrombada”. Então orem por um um milagre. Nos ultimos vinte e cinco anos este é o tempo em que menos tenho ensinado a Bíblia por causa da língua. Vou para sala de aula todas as manhãs e sirvo a base à tarde.

Daniela ao contrário do pai está com a janela do aprendizado de línguas escancarada.

Em seis meses ela já está fluindo bem no Inglês. Está indo muito bem na escola, mas ainda tem muita saudade do Brasil. Uma das professoras da escola nos disse que a leitura dela já é de uma criança de uma série acima. Glória a Deus.


Eliete – Assumi a coordenação de uma pré escola aqui na base e para mim está sendo um desafio. Isso porque tive que assumir também uma classe onde tenho que fazer tudo em Inglês. Então, são horas de planejamento toda semana e mais as manhãs com as crianças em sala de aula. Mas estou tendo a oportunidade de aplicar o curriculum Bíblico para a instrução das crianças. É maravilhoso ver o interesse delas pela Palavra de Deus neste momento da vida, onde os alicerces estão sendo estabelecidos.

A experiência é muito enriquecedora, pois entre meus alunos sempre tem uma mistura de culturas: crianças de Madagascar, África do Sul, Suíça e Coréia. Por incrível que pareça, não tenho nem um aluno brasileiro... Um dos meus objetivos nesse tempo é preparar um material que tenha o curriculum bíblico e as matérias da pré-escola juntos. Com isso pronto, podemos usar para preparar professores em vários lugares do mundo. Esteja comigo nesse grande desafio.


Queremos continuar a cada dia sendo transformados à imagem de Jesus. Cremos que este é único plano de Deus para nossas vidas.

Em Cristo Paulo Eliete e Daniela