sábado, 25 de dezembro de 2010

O PODER DO ABRAÇO


Tudo tem o seu tempo determinado... tempo de abraçar e tempo de afastar-se de abraçar.” (Ec3:1a; 5b)

Dizem que para termos um bom dia temos dar pelo menos dez abraços durante o mesmo. Já pensou então no poder de um abraço de três anos????

Quando saímos do AM estávamos exaustos depois de 17 anos de trabalho. Mas o cansaço não era algo físico ou mesmo espiritual. Era um cansaço nas emoções. Estávamos precisando de muitos abraços para ser renovados. E foi exatamente o que Deus nos proporcionou.

Fomos abraçados durante esses três anos, mesmo por aqueles que não estavam perto de nós. Fomos abraçados por nossas igrejas (Vitória e Curitiba). Abraço gostoso que nos renovou tanto... Cada irmão dessas igrejas com os quais conversamos, oramos, que intercederam por nós ou que nos ajudaram no nosso sustento. Abraço super especial que nos confortou tanto.

Abraçados por nossos pastores com sua confiança, apoio, palavras de incentivo. Isso nos fez mais encorajados e animados. Nos fez sentir mais confiantes para desenvolvermos os dons que Deus nos concedeu. Que abraço renovador....

Abraçados por nossos líderes na Jocum. Esses fizeram desabrochar em nós dons e talentos que nem sabíamos ter... Nos abraçaram colocando em nossas mãos cargos e tarefas que eram desafiadores, demonstrando a sua confiança em nós. Que abraço encorajador...

Abraçados por nossas famílias... Como foi importante esse abraço! Ficamos muito tempo sem um convívio tão perto com nossos familiares e por isso, procuramos aproveitar bastante esses anos em Curitiba e sempre que possível em Vitória. Nossas famílias foram realmente muito presente nesse tempo. O apoio deles foi essencial. Que abraço amoroso...

Foi um abraço super poderoso de três anos que nos renovou para mais uma etapa no campo missionário, porque agora é o tempo de afastar de abraçar. Estamos nos afastando do abraço para podermos abraçar povos que ainda precisam do Evangelho. Mas não poderíamos abraçar se não tivéssemos sido abraçados primeiro. Pela força do abraço de três anos, agora estamos prontos para abraçar novos desafios, novas propostas, novos povos, novas culturas, para a glória de Jesus.

Por isso, obrigado pelo seu abraço. Você que nos abraçou por três anos. Você que com o seu abraço nos animou, encorajou, amou, renovou. É com a força do seu abraço que estamos saindo agora. Que abraço maravilhoso...

Nosso desejo é que outros possam ser abraçados por cada um de vocês por onde formos. Quando abraçarmos alguém, vocês também farão parte do abraço. Porque se hoje apodemos abraçar, é porque fomos abraçados.

A Deus toda a glória porque Ele estava nos unindo nesse forte abraço. E por cima e dos lados nos envolvendo em Seus braços eternos.

Com muito carinho e gratidão

Paulo Eliete e Daniela