quinta-feira, 8 de maio de 2008

Mergulho Radical em Deus



Nos dias 26 e 27 de abril realizamos o Mergulho Radical em Deus. Saímos de Curitiba com trinta e oito adolescentes e jovens do bairro onde estamos trabalhando nos últimos dois meses com o Circo da Vida. Este grupo faz parte de um bairro carente, favela. Acampamos numa base da JOCUM em Almirante Tamandaré. Iniciamos nosso tempo em sala da aula para começar a construir os Alicerces Firmes daquilo que a Bíblia narra como nossa história. Usando visuais, fomos cronologicamente construindo esses alicerces diante de uma sala bem rebelde e com muita irreverência. Tínhamos que ter uma equipe de obreiros todo tempo na sala para poder manter a ordem.

Um dos pontos marcante foi a morte do cordeiro. Fizemos às três horas da tarde, como no velho testamento. Matamos um cordeiro, pegamos o sangue em bacias e nos separamos em famílias para passar o sangue em portais previamente construídos. À noite comemos pães sem fermento e ervas amargas, juntamente com a carne assada do carneiro.

No domingo pela manhã, encerramos com o filme “Paixão de Cristo” do Mel Gibson. Foi um tempo interessante pois vários estavam chorando diante do filme. Estavam agora visualizando o libertador prometido, o cordeiro de Deus, nosso substituto. Podiam perceber que Deus sempre providenciou uma saída para o homem pecador. Antes de Jesus os pecadores eram justificados pela fé no Libertador que viria, e agora somos justificados pela fé num libertador que já veio. No final tivemos vinte e oito decisões por Jesus num apelo para que se arrependessem dos pecados.

Estamos trabalhando no discipulado desses novos convertidos. Uma forte chuva que tivemos rasgou a lona da tenda do circo onde estamos trabalhando e tivemos que desmontá-lo. Mas já estava chegando o tempo de encerrar a campanha. No próximo final de semana estaremos encerrando o Circo Mirim.

Obrigado por estarem conosco neste ministério. Continuem orando para que Deus esteja nos dando discernimento quanto ao ministério.

Em Cristo

Paulo, Eliete e Daniela