domingo, 13 de abril de 2008

Circo da Vida

“A vida é um grande espetáculo”! Pelo menos parece ser isto que o grande artista e idealizador da vida abundante planejou. Um espetáculo de cores, ritmos, diversidade.... Alegria! Mas não essa “alegria” que se prega hoje de apenas estar bem comigo mesmo; que diz “o que importa é ser feliz”. Mas uma alegria que só Ele, o autor da vida, e Nele Jesus Cristo, podemos encontrar. Uma Alegria que não depende das circunstâncias; uma alegria que não pode ser explicada porque excede o entendimento. Alegria que nos faz forte, pois a “alegria do Senhor é a nossa força” e o Reino de Deus é ...”justiça, paz e alegria no Espirito Santo”. E quando estamos Nele e somente Nele(Jesus Cristo),podemos experimentar “alegria em toda e qualquer situação”, mesmo que a situação presente envolva sofrimento e dor, sempre há um lugar de descanso na tempestade. E o próprio Jesus suportou a cruz por causa da alegria que estava proposta(Hb 12:2).

Estamos nestes dias trabalhando com o “Circo da Vida” num bairro carente de Curitiba. Queremos que as pessoas encontrem a verdadeira alegria em Jesus. Levantamos a tenda e com diversas atividades lançamos o recrutamento para que as pessoas possam estar conosco num final de semana que chamamos de “Mergulho”. Lá, elas serão evangelizadas num tempo intensivo da Palavra de Deus, mostrando através das Escrituras de uma forma cronológica, porque precisamos de um Salvador.

As atividades do circo são constituídas de diversas oficinas durante a semana abertas para a comunidade, mas programações artísticas especiais nos finais de semana. E o “circo mirim” para as crianças. Eliete coordena o circo Mirim. Durante estes dois meses eles estão estudando o “Livro sem Palavras”, além da gincana, meninos contra as meninas e os grupos pequenos separados por idade.

Precisamos de vossas orações para o tempo do mergulho que será nos dias 26 e 27 de abril. Sabemos que a Palavra deve ser ministrada de melhor forma possível mas o convencimento virá através de uma revelação do Espírito Santo. Então, devemos orar para que as fortalezas que foram construídas nessas vidas cáiam por terra e sejam lançados novos alicerces.