quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

16 de dezembro de 2007.

Estamos na fase final de mais um ano. Fazemos avaliações e traçamos planos para o próximo ano que está chegando. Um tempo em que se fala muito em paz, este é o anseio de quase todos os seguimentos da sociedade do mundo presente. Mas Jesus afirmou que Ele tinha uma paz para dar e que não seria dada como o mundo dá. Então temos que avaliar qual é a proposta de paz do mundo e o que Jesus tem para oferecer como paz. Apesar de o calendário que usamos não reflete as medidas de um Deus que pensa na eternidade e sim uma maneira do homem contar seus dias, temos algo de profético quando datamos algo. Ao escrevermos 2007 em nossos compromissos estamos falando daquele que dividiu a história. Daquele que consumou, zerou, colocou um marco, fixou uma medida. Até mesmo um ateu tem escrever 2007 anos D.C. Que bom se cada vez que escrevêssemos nossas cartas, registrássemos nossos compromissos, tivéssemos uma revelação “dois mil e sete anos depois Daquele que consumou toda obra da redenção da humanidade perdida”. “Dois mil e sete anos depois que um justo morreu em meu lugar na cruz”.


Nós tivemos um tempo muito gostoso de Deus no ano de 2007. Viemos para Curitiba, estamos morando em nosso apartamento. Deixamos o Amazonas depois de dezessete anos e vivemos a expectativa do que Deus irá nos desafiar. Daniela está tendo uma boa convivência com os avós e no próximo ano estará estudando em uma escolinha da JOCUM. Nós temos procurado discernir a voz de Deus enquanto servimos a base da JOCUM/ Uberaba em Curitiba. Já entendemos que, algumas coisas precisamos sair do campo onde estávamos envolvidos por muitos anos para percebermos com mais clareza. Temos nos colocado para orar com mais missionários de longa experiência no campo, que também estão no mesmo processo que nós. Constantemente surgem oportunidades para nos envolvermos no campo missionário, mas não queremos ser guiados pelas oportunidades e sim pelo chamado de Deus em nossas vidas.


Obrigado por voce que tem entendido este tempo de Deus em nossas vidas e tem estado conosco orando e segurando as cordas. Estamos tranquilos e esperando em Deus de que no ano de 2008 teremos um discernimento maior da voz Dele em nossas vidas e ministério. Não queremos fazer por nossa própria força, apenas conservamos a disposição em obedecer e lançamos sobre Ele toda nossa ansiedade.


Estaremos participando da Conferência Nacional de JOCUM em Sumaré – SP de 17 a 21 de Dezembro de 2008. Passaremos o final de ano com nossos familiares em Curitiba e no dia 03 de Janeiro de 2008 vamos seguir para São José do Calçado – ES, onde vamos cobrir as férias de uma pastor numa pequena congregação até depois do carnaval.


Contamos com as vossas orações e seguimos juntos na paz Daquele que é O Príncipe da Paz e que por meio de Seu sacrifício na Cruz nos reconciliou com Deus.


Em Cristo

Paulo, Eliete e Daniela

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Mergulho na Palavra de Deus


Vossa intercessão foi fundamental para nosso tempo em Ampere no final de semana do dia 17 e 18. Esperávamos trinta participantes e tivemos dez, a maioria adolescente. Foi um tempo precioso e bem marcante, pois reunir adolescentes num acampamento para ter estudos de uma forma intensiva da Palavra não parece uma idéia atrativa para eles. Mas Deus nos surpreendeu,pois todos os que participaram deste primeiro “mergulho” querem participar do segundo que vamos realizar no próximo final de semana.

No estudo cronológico levamos os participantes a entenderem porque precisamos de um Salvador, usando exclusivamente a Bíblia. Deixamos de lado todo testemunho pessoal para focalizar nos fatos Bíblicos. Encerramos celebrando uma ceia, onde desafiamos aqueles que tinham entendido a nossa impossibilidade de chegarmos a Deus pelas nossas próprias forças. Aqueles que identificavam Adão como seu ancestral mais antigo e portanto debaixo da mesma condenação, a fazerem uma aliança com o SENHOR JESUS através dos elementos da ceia. Apenas um rapaz não fez este compromisso. Pedimos para que eles pegassem o pão e o vinho e saissem para um tempo a sós com Deus. Foi um momento bem marcante.

No próximo final de semana dias, 01 e 02 de dezembro, estaremos fazendo o segundo “mergulho” e contamos com vossas orações para que toda cegueira espiritual cáia por terra e que os participantes entendam o valor do sacrifício de Jesus e sejam transportados das trevas para Sua maravilhosa luz. A tempo de ministração irá começar no sábado pela manhã e irá até domingo ao meio dia. Todos aqueles que participaram do primeiro estudo vão receber um ensino diferente neste tempo.


Ensinando a Palavra

Queridos intercessores!


Estaremos ministrando durante dois dias numa cidade do sudoeste do Paraná chamada Ampere, que está a 518 Km de Curitiba, próximo à fronteira com a Argentina. Será nos dias 17 e 18/11. Iremos auxiliar um Projeto chamado Circo da Vida que faz campanhas evangelísticas durante dois meses usando uma tenda como base para campanha. Em doze anos de ministério já iniciaram mais de 80 igrejas. Fomos desafiados a dar uma base bíblica para novos convertidos durante a campanha. Será um intensivo de dois dias acampados num local onde daremos um ensino cronológico das Escrituras chamado de Alicerses Firmes. Vamos começar antes da criação na eternidade passada, onde Deus já existia e pretendemos ir até a ascenção de JESUS mostrando porque precisamos de um salvador. Queremos levar os ouvintes a entender o que aconteceu no Éden quando Adão desobedeceu e a se identificarem com ele como nosso ancestral mais distante, as consequências da separação e morte e a nossa impossibilidade de mudar este fato. Queremos que entendam a iniciativa de Deus e a morte de um substituto(Jesus). Usaremos bastante visuais e quando chegarmos na páscoa iremos matar um cordeiro, pois entendemos que isso era uma maneira didática de Deus para ententer o plano de redenção e para identificarmos o verdadeiro Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo(JESUS). Queremos encerrar com uma ceia e vendo os participantes fazendo uma aliança com o SENHOR. Mas precisamos de uma cobertura de intercessão, pois acima de tudo o que os participantes precisarão é de uma revelação que só o Espírito Santo pode dar. Queremos ver estes jovens entendendo que por Adão, o pecado e morte entraram no mundo mas pela obediência de Jesus a vida e a redenção. A previsão é de trinta jovens entre 13 a 18 anos. E esses dois dias estão sendo chamados de “Mergulho”.

Precisamos de cobertura espiritual, orem para:

1 – A cegueria espiritual cáia por terra.

2- Que a revelação do Espírito Santo seja algo notório na mente e no coração dos ouvintes.

3- Por uma unção especial para o ensino.

4- Por proteção sobre nossas vidas.